Três personagens, imóveis excepto nas expressões faciais, delimitados por um quadrado imperfeito, dão as boas-vindas ao espectador. Uma espécie de mimos, com a cara pintada de branco, são a porta de entrada de “We are NOT so Pretentions”, trabalho colectivo de António Torres, Bárbara Carlos, e Maurícia | Neves, que se apresentou na Biblioteca de Marvila.

Toda a acção é despoletada por um som, que não vou revelar, mas que introduz um certo desconforto ao publico mais seguidor das regras, até se perceber a sua origem.

A partir desse momento, entramos num crescendo, com uma sequência de quadros que aborda, no meu ver, temas tão diversos como o bullying, a religião, o fitness, a violência  de género, a meditação e a pornografia. A cadência ocorre a bom e certo ritmo, mantendo o espectador interssado no que se seguirá.

A banda sonora deste trabalho foi bem cuidada por Maurícia Neves, vestindo cada cena de forma adequada. Por falar em vestir, os figurinos, que o trio vai vestindo e despindo em cena, complementam e dão indicadores do ambiente que se pretende criar.

Em resumo, um trabalho promissor que augura novidades interessantes destes jovens criadores.

Este foi um espectáculo integrado no festival Temps d’Images de 2017.

17 e 18 Novembro 2017
Biblioteca de Marvila
Lisboa

Co-criação: Bárbara Carlos e Maurícia Neves
Moderação Artística: António Torres
Interpretação e Figurinos: António Torres, Bárbara Carlos e Maurícia Neves
Edição Musical: Maurícia Neves
Fotografia e Vídeo: Catherina Cardoso e João Catarino
Apoio: Orgia
Residências Artísticas: EIRA, Musibéria, Devir CAPA, O Espaço do Tempo

Foto: Alípio Padilha

Categorias: Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *