A partir do texto de Dimítris Dimitriádis, “Oblívio e mais quatro monólogos”, Jean Paul Bucchieri encena “Esquecer”, um espectáculo à volta da palavra.

Em estreia integral, composto por 5 monólogos – Derrota, Memória, Arrependimento, Arte e Oblívio – interpretados por Miguel Loureiro, Pedro Gil, Beatriz Brás, Álvaro Correia e Ana Cris, estes textos obrigam o espectador a focar na voz dos interpretes, e assim entrar no universo do dramaturgo grego.

Num palco quase sem cenografia, e sem efeitos sonoros, somos levados pelos temas abordados, e sobre eles meditamos. Desde o tom reflexivo, passando pelo frenético, até à simplicidade máxima, todos os textos nos são trazidos com mestria e diferentes níveis de emoção pelos interpretes. A falta de “espectacularidade” do dispositivo cénico exige mais do espectador, implicando-o. Numa era em que somos constantemente estimulados por “ruído” na nossa vida quotidiana, a sua ausência neste espectáculo pede mais de nós, o que é positivo.

Cada um a seu jeito, os 5 temas convidam à reflexão, não só durante o espectáculo como depois dele, deixando no espectador sementes que poderão eventualmente germinar.

2 – 17 Dezembro 2017
Teatro Nacional D Maria II

texto Dimítris Dimitriádis
tradução José António Costa Ideias
encenação, espaço cénico e desenho de luz Jean Paul Bucchieri
com Álvaro Correia, Ana Cris, Beatriz Brás, Miguel Loureiro, Pedro Gil
dramaturgia David Antunes
colaboração de dramaturgia Jorge Ramos do Ó
produção executiva Sara Cipriano
gestão financeira ORG.I.A
coprodução TNDM II
foto Filipe Ferreira
Categorias: Teatro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *