O PACAP – Programa Avançado de Criação em Artes Performativas do Fórum Dança decorreu entre Setembro de 2017 e Fevereiro de 2018 terminando com as apresentações das criações dos criadores / participantes do programa.
Assisti a duas das apresentações deste programa que contou com a curadoria de Patrícia Portela no dia 23 de Março no Negócio – ZDB.

Pelas 21h30 Bruna Carvalho apresentou-nos o seu “E.le.men.to”; uma narrativa do movimento como factor libertador onde o jogo de sombras e movimentos ritmados nos dão a ilusão de simplicidade num trabalho que se compreende não ter sido de todo simples na conceptualização.

De seguida, após um pequeno intervalo foi a vez da dupla Anthi Kougia e Mafalda Miranda Jacinto nos presentearem “Mosquito” – uma peça que nos remete para o absurdo (dois seres vestidos de macaco a “decidirem” como se passa uma mensagem forte. A páginas tantas terminam a acção com uma luta contra um ser imaginário) mas que deixa várias perguntas no ar criando, no meio do caos propositado, alguns momentos de reflexão que podem bem colocar o espectador a resolver o seu próprio caos interior.

Além destes foram, ainda, apresentados 11 outros trabalhos que tive pena de não assistir.

Resta salientar que estas criações foram apresentadas dia 27 de Março no TAGV em Coimbra e vão ser ainda apresentadas dia 29 de Março no Teatro Viriato em Viseu.

Para quem ainda assim não conseguiu assistir ou para quem ficou com pena de não ter participado aproveitamos para informar que a segunda edição deste programa está neste momento a receber candidaturas (até dia 27.04.2018) vai decorrer entre 06.09.2018 e 08.03.2019 (sempre de 2ª a 6ª entre as 10h e as 17h30) e vai contar com a curadoria de Sofia Dias e Vítor Roriz.

E.le.men.to
Desenho de Luz: Bruna Carvalho e Zeca Iglésias
Adereços de Cena: Bruna Carvalho e Zeca Iglésias
Musica:
Criação e Interpretação: Bruna Carvalho
Gravação: Zeca Iglésias

Mosquito
Assistência de Luz: Zeca Iglésias
Imagem: André Picardo

Categorias: Performance

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *