Amores e desamores adolescentes. Todos (os que já passámos essa idade) recordamos esses anos, uns com carinho, outros com vergonha, outros com horror. É a época das descobertas, dos primeiros amores, do primeiro sexo, do inicio e fim de relações.

Numa cidade dos subúrbios da costa atlântica francesa, um grupo de amigos inicia um perigoso jogo de sexo e drogas, instigado por George, uma bonita rapariga que lá vive. As razões que a levam a iniciar esse jogo ficam por desvendar aqui neste texto mas, direi, terão a ver com Alex, um rapaz que vive sozinho num casarão onde os ditos jogos (festas) acontecem.

Somos também apresentados ao misterioso Gabriel que, à partida não parecendo, tem uma influência importante no desfecho da trama.

Baseado numa história verídica, este filme retrata uma certa geração, numa era digital, onde tudo aparenta ser fácil, mas na realidade não é. Essa facilidade de comunicação, de relações, de interacção, pode ser uma capa para temas mais profundos e eternos, como sejam a busca do amor e o combate à solidão.

A ver de mente aberta e curiosa, uma realidade que está mais presente do que alguns escolhem acreditar.

Bang Gang, de Eva Husson (2015)
Ver em Filmin

Categorias: Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *